22/06/2013 22:35

O PRETEXTO DO MARQUETEIRO

    Você já se perguntou que as mentes mais criativas quando escrevem sobre alguma coisa utilizam de pretextos para atrair leitores? Primeiramente, é imprescindível entender o que significa conquistar leitores em seu site ou blog. São aquelas pessoas que assim como você, vão creditar no seu propósito, e que farão questão de partilhar tudo o que você tem a dizer.

 

     Agora é importante saber que pretextos, para estarem presentes no contexto da sua produção/criação, não devem ser compreendidos literalmente como a definição que sustenta o dicionário, ou seja, a intenção não será a de dissimular a verdadeira razão do seu site ou blog existir.

      Pretexto aqui tem a ver com sedução. Sim, isso mesmo! Para adquirir frequentadores que curtam visualizar, ler, interagir em seu site ou blog, você tem que agir como uma espécie de guru do objeto de que trata o seu site ou blog.  Opcional também, isto dependerá de você, é oferecer algum bônus ou recompensa para os seguidores mais regulares, por exemplo. Mas no próximo post podemos até tratar sobre isso.

    O nosso foco aqui é o conteúdo, o chamariz de leitores.       

    O guru está sempre pronto para ajudar seus seguidores, oferecendo insights, boots para seus negócios, enfim, ele é o amigo de todas as horas, a base, o canal de onde as ideias surgem.

 

    Todo bom marqueteiro na hora de criar o seu conteúdo precisa entender do conceito do produto ou serviço que pretende expor, sucintar sobre as características disso, e para quem dedica seu texto, a fim de otimizar a tarefa de propagar seu site ou blog.

    O que se afirma acima não necessariamente segue aquela ordem, porque se acredita que definir o público-alvo de um espaço em meio digital, como é a internet, é o ponto de partida para qualquer um que deseja compartilhar informações, dicas e conhecimentos sobre determinado assunto de interesse coletivo.     

     Logo, o conteúdo do site ou blog é previamente adaptado para o público em potencial que possa vir a ser leitor assíduo dos artigos. Então, para realizar um trabalho digno de audiência, a pesquisa de fontes, o próprio mercado, que contém operações referentes ao tema proposto, os prós e os contras relativos ao produto ou serviço em questão são itens essenciais para atrair os visitantes e fidelizá-los ao projeto.

    Interessante também é não vincular a abordagem do que se trata num site ou blog a um só conceito, mas ampliar o leque de ideias que permeiem o rol de conteúdos diversificados sobre o tema. E é nesse aspecto que entram as características, que devem aparecer de forma clara e concisa ao leitor. Tais particularidades chamam mais atenção e transmitem o recado direito quando expostas através de exemplos reais, cases de sucesso ou de fatos que não deram certo. Com isso, o leitor compreenderá mais facilmente aonde precisa chegar para alcançar os seus objetivos e o que deve evitar durante o caminho para não os perder de vista.­­

    Agora é com você, elabore uma diretriz e faça acontecer!

—————

Voltar


Contato

Daniella Caruso Gandra

Rio de Janeiro.

(21) 9754-7417.